quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mesa redonda

Bom dia, Vítor aqui, acordei empolgado hoje e vamos a nossa mesa redonda de quinta.

A 21ª rodada começou nessa quarta com jogos eletrizantes do início ao fim e muitos gols.

Começando pelo jogo Cruzeiro x Ceará. Os argentinos mandaram ver e marcaram os gols do Cruzeiro. Foi uma noite sofrida e o Cruzeiro sofreu pra ganhar do Ceará, só marcando o primeiro gol aos 36 minutos da segunda etapa.
Os argentinos Montillo, de pênalti, e Farías marcaram no fim do segundo tempo e deixaram a Raposa, por ora, na vice-liderança do Brasileirão. Já o Ceará, que teve um gol mal anulado de Marcelo Nicácio quando o jogo ainda estava 1 a 0, ocupa a 11ª posição.

Atlético-GO e Goiás se enfrentaram no Serra Dourada e nesse clássico estadual, o Atlético levou a melhor e deixa o Goiás pra trás. Os dois times lutando contra a degola e estavam precisando desesperadamente da
vitória, mas quem venceu foi o Atlético-GO e deixou o Z-4 mais embolado ainda, ele ultrapassou o Goiás e agora soma 23 pontos.
O time rubro-negro venceu por 3 a 1 e, apesar de seguir na zona de rebaixamento, assim como o Esmeraldino, ganhou posições importantes e ultrapassou os arquirrivais - que estavam invictos há quatro jogos - na classificação. O Goiás, com 21, é o vice-lanterna.

Fora de casa, Palmeiras vence Prudente e respira no Brasileirão. Alviverde faz 1 a 0 nos donos da casa, em Presidente Prudente, e confirma sina de se dar bem distante do Pacaembu.
É distante do Pacaembu e de sua torcida que os melhores resultados têm aparecido para o time do Palmeiras. Contra o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, o Alviverde penou, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0 e voltou a respirar na competição. A a equipe está na nona posição, com 32 pontos.
Com a derrota, o Prudente é o último colocado do campeonato com 17 pontos.

Irregular, São Paulo bate o Guarani e mantém o sonho de alcançar o G-3. Tricolor começa muito bem a partida, faz 1 a 0, diminui o ritmo e sofre o empate em pênalti duvidoso. No segundo tempo, Ricardo Oliveira, na sorte, marca. Ainda não foi a atuação segura que o torcedor são-paulino espera, mas valeu pela
vitória. Alternando muito o ritmo durante a partida, o São Paulo fez a lição de casa, marcou 2 a 1 no Guarani e manteve vivo o sonho de chegar ao G-3 e garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2011.
Com um início arrasador o tricolor paulista marca logo no início, mas no decorrer do primeiro tempo dá uma caída no rendimento e Baiano empatou aos 48, em pênalti inexistente. Ricardo Oliveira aos 18 do segundo tempo decreta a vitória tricolor.

Clássico carioca na rodada e o Botafogo buscou empate heroico nos acréscimos contra o Vasco, na noite de ontem. Após estar perdendo por 2 a 0 e ter Herrera expulso, Alvinegro consegue um ponto no clássico com o gol de Loco Abreu, de pênalti, aos 47 do segundo tempo.

O Vasco tinha a vitória na mão, mas novamente deixou escapar os três pontos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Botafogo buscou o empate e conseguiu mais um ponto na classificação com um gol de pênalti de Loco Abreu aos 47 minutos do segundo tempo. Durante parte do segundo tempo o Botafogo atuou com um jogador a menos, já que o atacante Herrera foi expulso.
E no emocionante clássico, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, tudo igual: 2 a 2. Ramon e Éder Luis, para o Vasco, e Herrera e Loco Abreu, para o Botafogo, marcaram os gols. O guerreiro time do Botafogo correu atrás do empate e conseguiu. Foi o 12º empate do Vasco em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube segue em posições intermediárias na classificação: 13º lugar com 30 pontos. Já o Botafogo está na briga para ficar entre os classificados para a Taça Libertadores. Com o
resultado, o Alvinegro ficou em quarto lugar com 39 pontos.

Atlético-PR vence o Inter e já está a um ponto do time gaúcho. Rubro-Negro mantém ascensão e deixa o Santos para trás na classificação. No confronto direto para a classificação da libertadores, o furacão levou a melhor. Venceu por 1 a 0, gol de Paulo Baier em cobrança de falta, em jogo disputado muito
mais na base da raça do que na técnica. Foi a 11ª vitória da equipe paranaense, agora em sexto lugar com 37 pontos. O Colorado, quinto com 38, se distanciou um pouco mais do líder.

Petkovic salva Flamengo de derrota para o Grêmio: 2 a 2 no Olímpico. Com gols de Douglas e Jonas, Tricolor encaminha vitória, mas sérvio garante empate nos últimos minutos.
Mas uma vez o sérvio se destacou em poucos minutos que atuou e marcou o gol do empate rubro-negro. Outro que se destacou também foi o Léo Moura dando passe pros dois gols, Kléberson aos 33 do primeiro tempo e Pet aos 41 do segundo. Com o resultado, os gaúchos subiram para 30 pontos, na décima colocação. Os cariocas, com 28, estão em 14º.

Com certeza o jogo mais falado da rodada, não "só" por ser um clássico paulista e nacional, mas também pelas polêmicas que o atacante Neymar veio enfrentando ao longo da semana anterior. Pivô de crise no Santos, garoto marca seu gol, mas Corinthians faz 3 a 2 e agora tem três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro. No encontro entre a crise e a estabilidade, a boa fase do Corinthians levou a melhor
diante do momento turbulento do Santos. Com sua maior estrela em campo depois da confusão que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Peixe esteve duas vezes em vantagem no placar, mas permitiu que o Timão igualasse e virasse o marcador para 3 a 2, saindo da Vila Belmiro ainda mais fortalecido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Santos agora amarga a 7ª posição.


Dois jogos ficaram para essa quinta-feira, mas não deixam de ser importantes.

Flu entra na caça ao líder, e Galo apressa o passo para sair do Z-4. Tricolor não pode deixar o Corinthians escapar. Já o Atlético-MG, em situação contrária, convive com o desespero para evitar a queda para a Segunda Divisão.

A outra partida é entre Vitória e Avaí. Buscando recuperação e com estreia de técnico interino, Avaí visita Vitória. Equipes estão próximas na tabela, mas em situações distintas. Leão chega animado para o confronto, enquanto catarinenses precisam se encontrar.

É isso aí galerinha, essa foi nossa mesa redonda de toda quinta-feira, vejo vocês na segunda.

Um comentário: