A 22ª rodada foi movimentada com 29 gols em 8 jogos. Tivemos confrontos de líder contra vice líder, confronto de Atléticos ( Atlético-PR x Atlético-MG) e muito mais.
No confronto entre os dois primeiros colocados do campeonato o Corinthians mostra autoridade, bate o Fluminense e embola o Brasileirão. A vitória paulista por 2 a 1 no Engenhão deixa os dois clubes empatados com 41 pontos na tabela. Tricolor leva vantagem por ter um gol a mais no saldo, entretanto o Corinthians tem 1 jogo a menos. Os gols foram de: Jucilei e Iarley para o Corinthians e Washington para o Fluminense.
No jogo entre Atlético-PR x Atlético-MG, Ivan González dá vitória ao Furacão com um gol nos minutos finais e mantém Galo na zona da degola. Após abrir o placar com apenas dois minutos de bola rolando, o Atlético-PR cedeu o empate e só garantiu a vitória, por 2 a 1 aos 43 do segundo tempo.
Na noite anterior tivemos também Cruzeiro x Guarani. Em jogo confuso e de muitos gols, Cruzeiro vence Guarani por 4 a 2. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe mineira, que assume, na vaga que pertencia ao Botafogo, a terceira posição do Brasileirão. Bugre cai para oitavo.
Digo pertencia, pois o Goiás goleiou o desfalcado Botafogo e segue em recuperação: 4 a 1. Time goiano ignora a boa fase do adversário, vence por 4 a 1 no Serra Dourada e conquista mais uma vitória sob o comando de Jorginho. Foi um balde de água fria nos Botafoguenses, já que o time vinha numa longa sequência de bons resultados.
Grêmio e Palmeiras se enfrentaram no dia do aniversário de 107 anos do Grêmio, mas os paulistas não tinham nada a ver com isso. Felipão estraga bolo de aniversário gremista: 2 a 1 para o Palmeiras. Com gols de Marcos Assunção e Ewerthon, Alviverde cresce na tabela. Felipão é aplaudido no milésimo jogo gremista no Brasileirão.
No jogo entre Santos e Atlético-GO, além de muitos gols, houve discussão entre o Neymar e o técnico do Santos Dorival Jr. Isso tudo porque o atacante passou a se recusar a cumprir ordens depois que o chefe não o deixou cobrar pênalti. Dupla trocou xingamentos após apito final. Deixando a confusão a parte, e falando do jogo. O Atlético-GO fez 2 a 0, e só levou a virada a partir dos seis minutos do segundo tempo, encerrando um jejum de vitórias do campeão paulista que já durava três jogos.
Um jogo de pouca emoção e nada de gols no duelo entre Vitória e Ceará. No Barradão, baianos não conseguem superar a retranca dos visitantes, e o confronto nordestino termina em 0 a 0. Não tem muito o que falar dessa partida.
Mas da partida entre Prudente e Flamengo temos, e muito. Ataque desencanta, Toró brilha, e Fla derrota o Prudente de virada. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, Rubro-Negro encerra jejum de vitórias e se afasta do Z-4. Paulistas estão na lanterna. isso tudo porque o último gol de atacantes do Flamengo foi em 21 de julho, no empate por 1 a 1 com o Avaí, marcado pelo próprio Diego Maurício, que terminou com esse jejum ontem. Com um jogador a mais durante toda a etapa final, o time de Silas penou, sentiu os efeitos do condicionamento físico ruim, mas ganhou na raça. A série de sete jogos sem vitória chega ao fim, e os três pontos conquistados jogam o time para 14ª posição, com 26 pontos.
E ainda faltam duas partidas pra encerrar a 22ª rodada que acontece hoje. São Paulo e Internacional se enfrentam no Morumbi. Os paulistas não pensam em revanche. Tricolor reencontra o Inter após eliminação na Libertadores para se aproximar do G-4. Já o Inter procura não se distanciar do G-4. Teremos também outro confronto nesta quinta. Para voltar a subir e pressionado a encerrar sequência de empates, Vasco recebe o Avaí em São Januário. Em 12º lugar, equipe aposta em São Januário para voltar a sonhar com vaga na Libertadores. Já o Avaí tenta ignorar pressão, luta para melhorar retrospecto de só dois pontos em sete jogos e fugir da zona da degola.
Confira a classificação abaixo:
Muito bom o post desse menino, continue assim.
ResponderExcluirEssa rodada não podia ter sido melhor, pra fechar com chave de ouro o vasco podia balançar hoje. haha'
ResponderExcluirMengão Fuderosão ganhou, botafogo tomou 4 e o fluminense perdeu pro corinthians!
Só alegria! *-*
#SRN ♥
Tudo favorável para o vasco ganhar, 3x0 contra o Avaí...
ResponderExcluirFlamengo não jogou tão bem, mas conseguiu alcançar a vitória.
Vascão sempre =D
Parabéns pelo post ^^,