terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desafio da semana

Estava na sala de espera do dentista, quando me deparei com a revista Época e resolvi lê-la. Nela vi a seguinte matéria: O Sudoku mais difícil do mundo. Mas será que é possível ? Vou explicar mais ou menos.

Um cientista finlandês afirma ter criado o sudoku mais difícil de resolver do planeta. Pra quem não sabe, Sudoku é um quebra-cabeça numérico muito popular como passatempo. O tal carinha lá levou três meses para chegar a esse sudoko, a partir de um programa de computador que ele desenvolveu.
E será que leva o mesmo tempo para resolver? Nem tanto, mas o desafio é alto (se você não “roubar”, claro). Segundo ele algumas pessoas podem tentar resolver adivinhando, e com três ou quatro acertos na sorte poderiam terminar em 15 minutos ou meia hora, mas normalmente vai levar dias para resolver por lógica.

Quer se arriscar? Aqui o Sudoku Mais Difícil do Mundo:



Beijos, por @vitinalencar

2 comentários:

  1. Ahhhh, muito fácil, consigo montar esse sudoku mais rápido que esse cara ai ;)...3 meses? =o, #fail
    No maximo em 1 mês eu consigo! sauhsuhasa
    Mãos a obra :P, qndo eu montar eu mostro rsrs

    ResponderExcluir